Entendendo “Qualidade” como eficácia, apoio técnico e competência, a Compometal, Lda. definiu como prioridade para a gestão da qualidade, potenciar a eficiência dos seus recursos e aumentar a eficácia dos serviços prestados.
Num mundo em que a concorrência tem vindo a aumentar e em que a normalização técnica se tornou um facto, verifica-se também que a diferenciação da Qualidade de qualquer forma de produto, se tornou, em consequência, cada vez mais ténue e complexa.
Perante esta realidade, a Compometal, Lda. entende que só com a “mais-valia” trazida por uma Política da Qualidade, rigorosa e apropriada, poderá consolidar a posição de mercado, que já detém e continuar a crescer de acordo com as metas pré-estabelecidas pela Administração mantendo, o que já é uma constante, a fidelização dos clientes.
Assim, neste propósito, a Política da Qualidade da Compometal, Lda. definida pela gestão assenta em linhas estruturantes resultantes dos seguintes princípios:
− Proporcionar e manter condições de trabalho geradoras de motivação nos seus colaboradores de modo a envolverem-se fortemente na Política da Qualidade definida;
− Comprometimento no cumprimento dos requisitos aplicáveis, regulamentares e legais, promovendo a melhoria continua e eficácia do sistema de gestão da qualidade;
− Fomentar e manter, uma imagem empresarial vista como “Referência de Mercado”, que seja marco preferencial para os seus clientes e estímulo da autoestima profissional dos colaboradores;
− Aprofundar a cultura da prática crescente de trabalho de equipa com a respectiva definição de responsabilidades;
− Criar canais próprios de comunicação interna de modo que a informação chegue e seja compreendida pelos níveis apropriados da Compometal, Lda.;
− Cumprir os requisitos do cliente, bem como de todas as partes interessadas.